segunda-feira, 28 de maio de 2012

Festa de Pentecostes e Romaria de Frei de Damião

Neste domingo (27), a Diocese de Guarabira, realizou a festa de Pentecostes e Romaria de Frei Damião, romaria que marcava os 15 anos de saudades de Frei Damião. Como em todos os anos a diocese reune todas as comunidades, áreas pastorais e paróquia para celebrar a festa de pentecostes, momento em que vivemos o nascimento da igreja com a vinda do Espírito Santo, de nossa paróquia o Mons. José André, organizou duas caravanas uma que saiu de frente a Igreja Matriz de São Sebastião e outra da Casa Franciscana.




O percusso da romaria saiu da Catedral de Nossa Senhora da Luz até o Santuário de Frei Damião, durante toda caminhada até o local da celebração havia grupos de animação e distribuição de água.






O Sr. Bispo em sua homila enfatizou: Que cinquenta dias depois da páscoa a igreja se desbruça no Pentecostes, atualizando sua missão e caminhada rumo a glória do Pai. O cenáculo acontece aqui com as comunidades, áreas pastorais, paróquias e todo povo de Deus, não há pentecostes sem Espírito Santo e muito menos a igreja, pois o Espírito age no mas intimo do nosso ser é no espírito santo que a igreja anuncia a paz e o perdão de Deus, a humanidade, ele que enche nosso ser de dons e ministérios, chamando-nos a conversão, unindo-nos ao corpo místico de Cristo que é a sua igreja. É em tudo e em todos que Jesus é o Senhor.



Aqui também comemoramos os quinze anos de saudades de Frei Damião, ele que viveu e é um pentecostes, o seu testemunho com discípulo, missionário e apóstolo é vivo em nosso meio, em nossa diocese. "Frei Damião amou profundamente a Cristo e a Igreja" disse o Sr. Bispo. Ele dedicou toda sua vida a serviço do evangelho dia e noite, romarias, confissões e peregrinações lhe intitula "apostolo do nordeste". Ele foi fiel ao sacerdócio e aos ensinamentos de Jesus, no mundo de hoje possamos levar Cristo a todos como Frei Damião com a vida e testemunho. Vinde Espírito Santo e renovai toda igreja que hoje revive o seu batismo. foram as sua palavras a todo povo ali presente.

No final da celebração, Pe. Gaspar Rafael, reitor do santuário agradeceu a todos os sacerdotes, comunidades e paróquias pelo comparecimento a festa de pentecostes e romaria de Frei Damião e a Dom Lucena pela confiança e pastoreio a todo povo de Deus, presente naquele lugar de peregrinações e romarias.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário