quarta-feira, 30 de maio de 2012


Missa em Ação de Graças pelo 2º Ano
Da Paróquia de São Sebastião

“O Senhor fez por nós maravilhas. Maravilhas o Senhor fez por nós, encheu-nos de alegria” (Sl 126,3)

Queridos irmãos e irmãs, hoje é um dia muito especial para todos os paroquianos de São Sebastião, dia em que festejarmos com toda a comunidade católica o 2º ano de nossa Paróquia. Sem dúvida hoje é dia de júbilo e louvor, de rendermos graças a Deus pelo seu amor derramado sobre todos nós.
Temos muito a agradecer a Deus, pelas lutas e vitórias alcançadas durante toda a história de nossa comunidade e por tudo o que tem acontecido nesses dois anos na Paróquia; por todos os grupos, pastorais, movimentos e serviços, a todos os coordenadores das comunidades rurais, pelo serviço de amor que prestam a nossa Igreja.
Para comemorar este dia, às 19h na Igreja Matriz de São Sebastião foi celebrada a missa em ação de graças pelo 2º ano da Paróquia, que foi presidida pelo nosso Pároco Mons. José André.
 “Somos Paróquia!”. Com essa afirmação e confirmação como Paróquia, peçamos a Deus que aumente cada dia mais a nossa fé, que continuemos cheios de vigor na evangelização e em comunhão com Deus e com os irmãos.

Deus abençoe a todos os paroquianos, desta Paróquia cheia de fé e de alegria!
PASCOM



Paróquia de São Sebastião: um sonho gestado no coração da Santíssima Trindade

1887...
No coração do nosso Deus já era o tempo de se dar os primeiros passos para a gestação de nossa Paróquia.
Deus nos fala, por meio das mais diversas situações. E assim uma enfermidade atingia os moradores deste lugar; quando surgia alguém que já tinha acolhido em seu coração o dom da fé, e através da intercessão junto ao nosso padroeiro, eis que o Senhor demonstrou a força de seu braço forte e santo naquele momento de dor.
Tudo pode ser mudado pela força da oração. E a partir daquele instante, um pequeno rebanho com o coração grato a Deus, começa a se reunir para louvá-lo e agradecer pelas mãos de São Sebastião a graça recebida. E aos poucos uma comunidade ativa estava sendo despertada pelo sopro do Espírito Santo.
E o Senhor quis precisar de muitas pessoas para contribuir com a realização de seu projeto.
A Ele somos eternamente gratos por tantos irmãos (as) que nestas terras doaram um pouco de si para que pudéssemos vislumbrar o rostoque hoje nós temos. Bispos, Sacerdotes, seminaristas, missionários (as), leigos (as) consagrados (as) que ao ouvir em seu coração o chamado de Deus não mediram esforços e atuaram como pedras vivasna construção deste sonho.
Padre Vandilson Paulino, antecessor do Padre José André fez ajustes de muita importância para que a comunidade pudesse caminhar na direção certa. 
20 de janeiro de 2008... A Capelade São Sebastião era elevada a Área Pastoral. . . Já estava chegando a hora... Vivíamos na expectativa... E havia quem estivesse em oração pedindo que nascesse esta Paróquia.
Era o 6º ano de pastoreio do Monsenhor José André da Silva Anselmo como administrador paroquial de nossa comunidade. Ele, membro da comunidade Doce Mãe de Deus, olhando para Àquela que é modelo de Santidade e que nas bodas de Caná apressou a hora de Jesus, ele fez a mesma coisa... No dia 18 de janeiro de 2010, durante o novenário do nosso padroeiro, apresentou a carta que continha o pedido ao Sucessor dos Apóstolos de Cristo, para assumirmos a graça que o Senhor reservava para todos nós. O pedido prontamente foi aceito. E naquela mesma noite nosso Bispo aceitandojá marcava a data do nascimento de nossa Paróquia.
O Padre José André envolvendo todas as comunidades rurais, os grupos, os movimentos pastorais, ordem e serviçosde nossa comunidade, colocou todos em uma grande movimentação! Cada um olhava o que faltava e todos se sentiam responsáveis para acolher o precioso presente que vinha das mãos de Deus.
Era o 2º ano do Episcopado de Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena às 17h do dia 30 de maio de 2010(Solenidade da Santíssima Trindade) quando foi realizado concretamente o sonho de Deus, que já era o sonho de todos os cristãos católicos lagoadentrenses.
Na presença do Padre Vandilson Paulino, do Diácono Wellington Vilar Viana do Fundador e Moderador Geral da Comunidade Doce Mãe de Deus, o Sr. Inaldo Alexandre, do Monsenhor José André, de seminaristas, religiosas leigos (as), missionários (as) consagrados (as) e da CDMD, de todas as comunidades rurais e todo o povo de Deus o Padre Márcio José da CDMD, a pedido do nosso Bispo com grande alegria e emoção proclamava o decreto que criava a Paróquia de são Sebastião.
E em meio a uma grande multidão o silêncio era eloquente... Foi uma experiência ímpar!... Sentimos o céu visitar esta terra. Era chegada a plenitude dos tempos para a nossa comunidade era a hora de Deus no dia da Santíssima Trindade.
E hoje, debaixo da proteção de Nossa Senhora celebramos com o coração cheio de júbilo o nosso 2º aniversário, agradecemos a Deus porque Ele caminha conosco e por seu Espírito que paira sobre nós, fazendo-nos gerar frutos para a sua Igreja.
Parabéns a todos os paroquianos!
Que os sonhos de Deus sejam também os nossos!
Mazé Andrade - CDMD


Dois anos de Paróquia!
Dois anos de Paróquia!
Hoje Senhor, queremos tão somente agradecer
Pela luz do teu Espírito, que irradia em nossa vida
Pela fé inquebrantável do coração
Pelos Grupos, Movimentos, Pastorais e serviços,
Pelo amor, a paz, a oração
Pelas dificuldades que nos levam ao crescimento
Pela noite escura que dura só um momento
Pela fidelidade de nossos dizimistas,
Por cada animador missionário que foi gerado do teu  pensamento
Por nosso 1º Pároco que para nós é um dom que vem de vós
E pelos dons do teu Espírito que  por teu querer são derramados sobre nós.
A Bem Aventurada Virgem Maria,
Que intercede em nosso favor,
A São Sebastião nosso padroeiro
Também o nosso louvor.
                                         Mazé Andrade - CDMD     
                                           Lagoa de Dentro, 30/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário