quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jovens e Adultos recebem o Sacramento da Crisma

"Vinde Espírito Santo, fortalecei nossa vida e caminhada". Dom Lucena

Na noite de hoje (23), em uma belíssima celebração, 37 jovens e adultos receberam pela imposição das mãos do nosso Bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o Sacramento da Crisma, esteve também presente na celebração o Mons. José André, pároco da cidade.

Em sua homilia o Sr. Bispo destacou: Não devemos caminhar dispersos, mas viver unidos. Celebrar a crisma é viver o pentecostes, em nossa vida e em nossa comunidade. Vivendo o pentecostes encontramos a pessoa de Maria, que nos ensina a missão do seu filho, Maria que é a cheia do Espírito Santo. É este espírito que toma conta de todo nosso ser. Eucaristia, Bastimo e Crisma fazem parte da iniciação cristã que nos reveste de Cristo, pois o templo de Deus já existe, é a nossa vida cristã, pois no batismo recebemos o Espírito Santo e o confirmamos na Crisma, Nele recebemos a potencialidade para estimular nossa caminhada, a crisma torna a pessoa mas plena de Deus, a crisma aperfeiçoa os laços que nos une a Igreja. O Espírito Santo fortacele a nossa vida, o ser cristão. A crisma torna cada um mas semelhante a Cristo, aquele que recebe este sacramento deve anunciar o evangelho, pois, não se apaga está marca, ela é indelével. Demos graças a Deus por tudo que recebemos dele e da comunidade a luz que ilumina a todos. Devemos ser luz para o mundo, levando Cristo a todos. Que está Crisma nos comprometa com Cristo e sua Igreja, é o compromisso da pessoa adulta que nesta noite viver a experiência de Maria e dos apóstolos no cenáculo com a vinda do Espírito Santo, afirmou o sacerdote.




No final da celebração, o Mons. José André, agradeceu a Dom Lucena, por mais uma visita a paróquia, agradeceu também aos catequista e a todo povo de Deus presente, ainda no final foi lida uma carta de agradecimento ao Sr. Bispo por sua presença e pastoreio pela catequista Nazaré.




 VEJA MAIS EM NOSSA GALERIA DE FOTOS

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário