segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ser dizimista é reconhecer-se abençoado(a) por Deus

Todos os católicos devem entregar o dízimo porque já pertence ao Senhor. Após o recebimento da recompensa do nosso trabalho devemos separá-lo primeiro e entregá-lo diante do altar do Senhor  em nossa Igreja. A entrega do dízimo deve está acompanhada de gratidão a Deus pelas maravilhas que ele realiza ao longo de  nossa vida.  Também é importante dizer que: não basta apenas, entregar o Dízimo. Precisamos frequentar a Igreja. É lá que o Senhor quer nos falar ao coração, como um Pai fala à sua família reunida; além disso, Ele mesmo prepara o banquete da vida, onde nos alimenta com a Eucaristia, que é o Corpo e Sangue do seu divino Filho.
A Palavra de Deus não deixa nenhuma duvida, Dízimo é uma forma de experimentar o grande amor que Deus tem para todos aqueles que confiam na sua Palavra e nos seus ensinamentos, como nos diz a Sagrada Escritura: ―Façam a experiência comigo, diz, o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”. Ml 3,10...
Faça uma reflexão: o dom de sua vida, a sua família, o seu alimento, o seu descanso, os seus amigos, as pessoas que estão ao seu redor... observe:  Deus tem te dado mais que o necessário.
Quando devolvemos o dízimo, entregamos a Deus o que já lhe pertence. O que fica para nós, a nossa parte, é partilha de Deus, conosco. Deus é fonte inesgotável de todos os bens. A Ele sejamos sempre agradecidos.
Um coração generoso que se abre para a partilha, testemunha a bênção do Senhor em sua vida.  Ser dizimista é fazer uma experiência de amor com o Deus de nossa vida.
Mazé Andrade – CDMD
Coordenadora da Pastoral do Dízimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário