domingo, 19 de maio de 2013

Aconteceu neste domingo a 25ª Romaria de Frei Damião e Festa Diocesana de Pentecostes


A Diocese de Guarabira e a Retoria do Santuário de Frei Damião realizaram neste domingo (19) em Guarabira a 25ª Romaria de Frei Damião e Festa Diocesana de Pentecostes, evento que reunião milhares de fieis devotos do capuchinho missionário do nordeste assim como era conhecido Frei Damião.

A romaria teve início às 14h00, de frente a Catedral de Nossa Senhora da Luz, igreja mãe de todas as igrejas do brejo paraibano. De lá os diversos romeiros vindos de todas as comunidades, paróquias e áreas pastorais de nossa diocese, de outros estados e dioceses vizinhas partiram com destino ao Memorial de Frei Damião onde foi celebrada pelo nosso bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, a missa de dezesseis anos de saudades de Frei Damião e Solenidade de Pentecostes, a mesma foi concelebrada pelos sacerdotes pertencentes as diversas paróquias de nossa diocese e dos frades capuchinos que desde então estava chegando a nossa igreja particular do brejo para governar o memorial do Servo de Deus e frade da ordem Frei Damião do Bozzano e a Paróquia de Santo Antônio no bairro do novo. 

Em sua exortação Dom Lucena, falou da alegria de ver toda Igreja diocesana reunida para celebrar Pentecostes. "O espírito santo gera em nós unidade, a mesma vemos aqui onde reunidos celebramos os dezesseis anos da partida de Frei Damião para casa do Pai e a Solenidade de Pentecostes, a vinda do espírito santo sobre a Virgem Maria e os Apóstolos  o mesmo acontece aqui conosco!" destacou.

Ao final da celebração o Frei Cláudio que assume o lugar do Pe. Gaspar Rafael como Reitor do Santuário de Frei Damião fez os agradecimentos em nome da ordem dos frades, falou do empenho de toda comunidade de Santo Antônio que não fechou as portas para que a bonita festa do frade capuchinho acontecesse, a mesma que teve início com a vigília na Igreja Matriz de Santo Antônio no bairro novo, seguida pela caminhada luminosa e por fim a romaria do Santo do Nordeste. Em seguida pela imposição das mãos episcopal do nosso bispo diocesano todo povo receberam a benção de Deus e a saudação final.

Com Henrique Florêncio
Pastoral da Comunicação Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário