sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sacramento da Crisma em nossa Igreja Matriz

Na noite desta sexta-feira (17) em nossa Igreja Matriz de São Sebastião, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, nosso bispo diocesano, presidiu a Celebração eucarística e conferiu o Sacramento da Crisma a 59 jovens, a celebração foi concelebrada pelo Mons. José André, pároco da cidade e Vigário Geral da Diocese de Guarabira.


A celebração foi um momento especial para os crismandos, seus padrinhos, madrinhas e convidados, pois foi sentido a presença do Espírito Santo no momento da celebração, uma vez que todos estavam emocionados com a missa de Crisma tão especial.

Os 59 crismandos foram devidamente preparados pela equipe de catequese, para receberem o Sacramento da Crisma ou Confirmação, de acordo com o seguinte: “A preparação dos batizados para o Sacramento da Confirmação cabe, de modo especial, ao povo de Deus. Cumpre aos pastores esforçarem-se para que todos os batizados completem sua iniciação cristã e, por conseguinte, sejam cuidadosamente preparados para a Confirmação” (Ritual da Confirmação nº 3).

O caminho percorrido na preparação para a Crisma ajuda o jovem ou adulto no processo de adesão livre, consciente e responsável para o seguimento de Jesus Cristo.

Dom Lucena, Bispo Diocesano, destacou que a Crisma é a força de Deus. Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa Força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. Na Igreja, a experiência de nossa vida é celebrada no sacramento da Crisma. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé.

Lembrou que o Batismo, a Eucaristia e a Crisma constituem o conjunto dos “sacramentos da iniciação cristã” cuja unidade deve ser salvaguardada.

Mais fotos CLIQUE AQUI!

Com Henrique Florêncio
Pastoral da Comunicação Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário