quinta-feira, 30 de maio de 2013

CREMOS NA EUCARISTIA: EIS O MISTÉRIO DA FÉ

Por Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena – Bispo de Guarabira(PB)


Celebramos a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo no Ano da Fé. Na Quinta-feira depois da solenidade da Santíssima Trindade, celebramos Corpus Christi. É o desdobramento da Quinta-feira Santa. Comemoramos a presença de Cristo em sua Igreja como “Sacrifício Eucarístico de seu Corpo e Sangue, memorial de sua Morte e Ressurreição: sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal, em que Cristo nos é comunicado em alimento, o espírito é repleto de graça e nos é dado o penhor da futura glória” (SC, 47).
Em cada Missa, o sacerdote diz: “Eis o mistério da fé!” A Eucaristia celebra toda a fé cristã, todo o mistério de Cristo e da Igreja. Reflitamos sobre nossa fé na Eucaristia e renovemos nossa fé nesse dom precioso deixado por Jesus Cristo à sua Igreja. O mistério da Eucaristia é inesgotável.

Participemos da Eucaristia e recebamos a comunhão, na qual Jesus nos une mais a si, ao dom de sua vida, ao Pai e como irmãos vivamos a mesma fé, na Igreja. A Eucaristia é o Sacramento da presença de Jesus Cristo e do significado salvador dessa presença entre nós. A celebração da Eucaristia torna “visível” o mistério da Igreja e de sua missão no mundo.

Na Eucaristia, Deus mesmo se faz alimento. Demos graças ao Senhor, nosso Deus! É nosso dever e nossa salvação!

Aproveitemos a festa de Corpus Christi, dia santo, para nos unirmos como cristãos e professarmos publicamente a nossa fé na presença de Cristo em nosso meio.

Venham todos! Quinta-feira, dia 30 de maio de 2013, adoração ao Santíssimo Sacramento, e, às 15h, Celebração da Missa na Catedral de Nossa Senhora da Luz, seguindo-se a procissão eucarística pelas ruas da cidade de Guarabira: “Eis o mistério da nossa Fé”!

Fonte: Diocese de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário