terça-feira, 28 de maio de 2013

Dom Lucena comemora 5 anos de sua nomeação episcopal

Hoje, 28, Dom Lucena comemora 5 anos de sua nomeação episcopal, tendo sido nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI, no dia 28 de maio de 2008. Aproveitamos a oportunidade para mostrar um pouco da história do terceiro Bispo da Diocese de Guarabira: Natural de Jardim do Seridó (RN) nasceu em 19 de outubro de 1963, filho de Abemor Abdias de Lucena e Maria Inês Dantas de Lucena.

Estudou no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro e ordenou-se sacerdote em Caicó (RN), no dia 27 de julho de 1991.

Formou-se em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; e em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico no Rio de Janeiro (RJ).

Ao ser ordenado bispo, em 17 de agosto de 2008, em Caicó (RN), era Professor de Direito Canônico na Faculdade de Teologia “Cardeal Eugênio de Araújo Sales”; Membro do Colégio dos Consultores; Membro do Conselho Presbiteral; Assistente Espiritual das Religiosas de Caicó, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis e Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica da Diocese de Caicó.

Dom Lucena é o terceiro Bispo da Diocese de Guarabira, empossado no dia 31 de agosto de 2008, na Catedral de Nossa Senhora da Luz em Guarabira. No dia 9 de maio de 2011, durante a 46ª Assembleia Geral dos Bispos, foi eleito Secretário Geral da CNBB Regional Nordeste 2.

Como Bispo desta Igreja Particular, exerce com muita eficiência o ministério episcopal, sempre solícito em atender às necessidades pastorais e espirituais dos seus diocesanos.

Parabéns, Dom Lucena!

Fonte: Diocese de Guarabira

Nenhum comentário:

Postar um comentário