segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Agosto: Mês Vocacional

 

O mês de agosto é o Mês Vocacional! E nele... com mais ênfase, destaca-se a dimensão vocacional de cada batizado. O batismo é a fonte de todas as vocações. A palavra vocação vem do latim “vocare” e quer dizer chamado, chamamento que supõe uma resposta.

Assim, Deus chama e o ser humano responde.

Lagoa de Dentro, terra de São Sebastião, é um solo fértil de vocações. São sacerdotes pelo sacramento da Ordem, consagrados(as), religiosos(as), missionários(as), vocação familiar, ministérios e serviços.

Desta forma, queremos como Paróquia homenagear nossos filhos ilustres que se destacam e deram seu “sim” a Deus pelas suas vocações.

De início, vamos mostrar um pouco dos nossos sacerdotes, iniciando pelo mais recente, Padre Thiago Fragoso. 

Marnnyson Thiago Fragoso de Oliveira, nasceu no dia 22 de maio de 1989. Filho de senhor Waldeci Vieira de Oliveira e da senhora Maria Clarisa Fragoso de Oliveira.

Foi ordenado sacerdote em 25 de janeiro de 2019. Reside atualmente em Itaquaquecetuba (SP) onde administra a Paróquia Santa Isabel de Portugal.

Sobre sua vocação, Padre Thiago enaltece:

“Sempre desejei ser padre. Segundo minha família, é algo de berço. Na infância, as brincadeiras eram sempre voltadas para o universo religioso e, ao longo da vida, sempre busquei me preparar para aquilo que eu sentia ser o chamado de Deus para mim.

Cursei Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba e, em 2016, segui para São Paulo a fim de cursar mestrado em Direito Canônico. Em 2017, transferi-me para a Diocese de Mogi das Cruzes onde fui ordenado diácono aos 24 de março de 2018 e sacerdote aos 25 de janeiro do ano seguinte.

Logo depois da Ordenação, tornei-me Vice-Reitor do Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus - Igreja de São Benedito e Administrador da Área Pastoral Cristo Ressuscitado. Tornei-me Auditor dos Tribunais Eclesiásticos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Assistente Eclesiástico da Comunidade Católica Famílias Novas e Vice-Presidente da Comissão Diocesana de Bens Culturais.

Em 22 de dezembro de 2019, fui empossado como o segundo Pároco da Paróquia Santa Isabel de Portugal, Itaquaquecetuba (SP)”.

De uma família tradicional de Lagoa de Dentro, Padre Thiago cresceu participando das programações da Igreja de São Sebastião.

Ao Padre Marnnyson Thiago, nossa homenagem com os rogos de seguir firme a sua vocação.

Paróquia de São Sebastião, mês das vocações, 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário