sábado, 29 de agosto de 2020

Um dia senti que Deus queria algo de mim

 


Mais uma filha de Lagoa de Dentro, terras de São Sebastião, Irmã Maria José Flor Cavalcante, conhecida como Cenira, nasceu no dia 25 de outubro de 1957. Filha de Luiz Flor Cavalcante e da senhora Maria Tereza da Silva.

Irmã Cenira pertence a Congregação Instituto das Irmãs da Imaculada Conceição de Nossa Senhora de Lourdes, no Nordeste conhecida como Irmãs Lourdinas.

Fez os primeiros votos no dia 11 de fevereiro de 1981 no Rio de Janeiro.

Morou no Rio de Janeiro, João Pessoa, Ceará, Costa do Marfin – África, Piauí, Manaus, Monteiro – PB, atualmente está na África, em Burkina Faso.

 

Sobre a minha vocação... o que me atraiu a ser uma religiosa... Imagine, sou desta terra querida, Lagoa de Dentro, acredito que todos conhecem minha família. E a maioria me conhece. Cresci e estudei aí, no ‘meu Getúlio Vargas’, como costumo dizer. Dei meus primeiros passos no caminho da fé nesta comunidade de São Sebastião, ainda tenho uma professora que sempre está passando por aí, Dona Geralda, as outras estão com Deus. Então, eu queria continuar os estudos, mas Lagoa de Dentro não tinha, ainda, comecei indo à Duas Estradas, mas naquela época era muito difícil. Minha mamãe descobriu que em João Pessoa tinha um colégio que recebia jovens que ficavam internas. Ela foi lá pegar informações. Era “as irmãs Lourdinas”. Elas me acolheram e lá morei três anos. Nunca pensei em ser irmã. Mas um dia senti que Deus queria algo de mim. Comecei participar de Encontros Vocacionais e procurei uma irmã para me acompanhar e me ajudar a fazer meu discernimento vocacional e assim aconteceu.

Conheci outras irmãs, mas não me identifiquei. Gostei da maneira de ser das irmãs Lourdinas: A espiritualidade, o espírito, o carisma e as obras... e assim sou feliz.

E assim, a Irmã Cenira encerra fazendo uma declaração e um convite:

É verdade que nunca parei muito tempo em Lagoa de Dentro, mas se alguém quer saber mais de mim e da minha Congregação pode me encontrar no facebook.

            Que Deus abençoe a cada dia  nossa  irmã Cenira e a conceda sempre muita sabedoria em sua vocação.

             

Paróquia de São Sebastião, Mês das Vocações, 2020.

 

Um comentário:

  1. Minha querida e amada irmã,tenho muito orgulho de te ter como irmã,como exemplo de ser humano que vc é na sua trajetória de vida religiosa,que Deus continue te abençoando, abençoando sua vocação e seus projetos.

    ResponderExcluir