domingo, 30 de agosto de 2020

Atendi ao Chamado do Senhor

 


          Religiosa Clarissa, Josefa Feliciano Alves, conhecida na sua terra e na sua congregação, carinhosamente como Irmã Zefinha. Filha do senhor Antônio Feliciano Alves e da senhora Geralda Alves Freire, Irmã Zefinha nasceu no dia 26 de agosto de 1959, em de Lagoa de Dentro, cidade de aproximadamente 7,5 mil habitantes.

Morou e fez estágio por cinco meses em Ilhéus, Bahia. Votou à Paraíba para fazer os primeiros votos em Lagoa de Dentro e retornou à Bahia onde ficou por quatro anos na mesma Diocese, em Ilhéus. Depois foi para a Diocese Alagoinhas, também na Bahia, onde morou por dois anos se preparando para os votos perpétuos, que aconteceram em celebração no dia 12 de dezembro de 1992 em Lagoa de Dentro, na Igreja de São Sebastião. Ao retornar à Paraíba Irmã Zefinha morou em duas comunidades da Diocese de Guarabira: em Mari e na sede, Guarabira onde ficou por dois anos. Atualmente reside na Diocese de Garanhuns-PE, onde está há sete anos.

Irmã Zefinha pertence a “Congregação Missionária Clarissa Franciscana Missionária do Santíssimo Sacramento”, da qual relata:

- A gente fica nessa disposição: aonde a nossa provincial nos envia é lugar onde tem comunidades nossa. A gente mora um tempo e depois é convidada a ir para outro lugar.

E declara:

- Saí de casa aos 18 anos, muito jovem. Desde cedo, com idade de 12 anos, eu já sentia o desejo de ser religiosa. Já estou com 60 anos, nunca me arrependi! Estou muito feliz servindo aos meus irmãos necessitados, servindo à Igreja. Graças a Deus estou muito feliz nesta congregação que o Senhor me chamou e está me ajudando na missão onde eu estou. É por Deus e por nossos irmãos que damos a resposta, o “sim”. E se fosse para começar tudo de novo, eu estou disposta a renovar esse sim de novo.

Quanto a sua Congregação, a Irmã Zefinha revela:

- A nossa fundadora não podia sair para a missão por que não tinha saúde, mas enviava as suas irmãs e acompanhava cada uma nas orações. Assim, nós estamos espalhadas por muitos lugares, por muitos países, graças a Deus levando esse amor de Jesus na Eucaristia. Por isso, nós somos Clarissa Franciscana Missionária do Santíssimo Sacramento. E esse é o nosso objetivo: visitar, escutar, levar aos nossos irmãos mais necessitados, esse amor de Jesus na eucaristia!

Nossas orações a Jesus Sacramentado pela vocação da nossa Irmã Zefinha e por sua vida dedicada aos irmãos. Lagoa de Dentro fica feliz por sua filha anunciando o evangelho em terras sem fronteiras.

 

Paróquia de São Sebastião, Mês das Vocações, 2020.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário