sábado, 15 de agosto de 2020

POR TODO O TEMPO PERMITIDO POR DEUS

 

 

      

O ano era 1968 e na família do senhor Júlio Ferreira e da senhora Edite Quirino Ferreira nascia o menino José Francisco Ferreira, no dia 8 de junho. No tempo permitido por Deus surgia mais uma vida consagrada ao Pai.

O menino Zezinho, como é carinhosamente chamado em sua terra natal e nas paróquias por onde passa, crescia como um menino sadio, aventureiro e gozando de sua infância, adolescência e juventude, num ambiente de família religiosa e ensinando os preceitos cristãos que levaria dois filhos a servir o evangelho segundo os Mandamentos da Igreja.

Seguindo o exemplo de seu irmão,  Frei Francisco, depois de “uma vida normal” e de um período de formação no seminário, José Francisco foi ordenado no dia 12 de dezembro de 2007.

Padre Zezinho já passou pela Paróquia de Bom Jesus em Jararaca, Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Terra Nova do Norte – MT. Já na Paraíba, esteve na Paróquia Senhor do Bonfim no município de Pitimbu, Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São João Batista por um breve período nos municípios de Riachão do Poço e Sobrado.

Atualmente é o Vigário Paroquial na Paróquia São Sebastião na cidade de Bayeux.

Sobre sua vocação... afirma o Padre:

“Precisamente, humanamente falando não se tem uma explicação objetiva. Uma vida normal: trabalho, namoro, festas etc. Quando de repente, me encontrava no seminário onde já se encontrava o meu irmão Frei Francisco. Era apenas uma visita, e assim fui pego em uma vida totalmente contrária a tudo que até então, tinha vivido. 13 anos se faz em dezembro e assim será por todo o tempo permitido por Deus”. Que assim seja! Amém!

            Quando está nas “Terras de São Sebastião”, Padre Zezinho visita os amigos da juventude e alegra seus conterrâneos que o escuta durante as homilias nas missas celebradas na Igreja Matriz de São Sebastião.

            A Deus e a Família Ferreira nossa gratidão pelas vidas ofertadas à Igreja através de seus filhos ‘Franciscos’. Deus os abençoe infinitamente.

 

Paróquia de São Sebastião, mês das Vocações, 2020.

 

Um comentário: