quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Vocação Religiosa

 


Dentre os dons vocacionais acolhidos nos filhos e filhas lagoadentrenses destaca-se também a vocação religiosa.

A vocação religiosa também pode ser seguida por mulheres. As vocacionadas religiosas são aquelas moças que sentem o chamado de Deus para deixar tudo e colocar-se inteiramente a serviço dos irmãos mais necessitados. "Todo aquele que tenha deixado casa ou irmãos ou irmãs ou pai ou mãe ou filhos, ou terras, por causa do meu nome,
receberá muito mais e herdará a vida eterna." (Mt 19,29) Normalmente, essas moças optam por uma família religiosa com quem mais se identificam: seus anseios e propósitos de vida. A partir do discernimento vocacional elas passam por uma preparação adequada para posteriormente consagrarem a vida a Deus como religiosas e passam a ser irmãs ou freiras.

Lagoa de Dentro doou para a Igreja algumas religiosas que dedicam suas vidas a Deus e aos irmãos. Neste mês vamos apresentar estas irmãs. Iniciamos pela Irmã Ana Márcia Matias da Silva.

Ela pertence a Congregação das irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho. Filha de José Matias da Silva e Maria Célia da Silva, nasceu no dia 11 de dezembro de 1985. Depois de sentir-se chamada a anunciar o evangelho pela sua vocação a Irmã Ana Márcia fez os Votos no dia 2 de fevereiro de 2011 em Recife. Posteriormente morou nas cidades de Catende e São José da Coroa Grande, ambas em Pernambuco.

Atualmente ela reside na cidade de Barreiros no vizinho estado do Pernambuco.

Sobre sua vocação, ela afirma:

“Minha vocação surgiu quando ainda muito pequena, ia à Missa e as Procissões de São Sebastião. Desde cedo fui me sentindo chamada a viver este chamado à Vida Religiosa Consagrada, uma vida de doação e Amor ao projeto de Jesus Cristo”.

“Minha congregação tem como Missão: ‘levar o Cristo a todos, através da Educação e Evangelização a todos os povos”.

E ela acrescenta: “Como diz o fundador da minha Congregação: Nada fica sem resposta diante de Jesus Eucarístico”.

E faz um pedido a seus conterrâneos:

“Peço que rezem por minha vocação”. E agradeceu:

“Obrigada a todos que estão fazendo esta linda homenagem. Deus abençoe a todos”.

Com carinho, Irmã Ana Márcia Matias da Silva.

Que Deus continue abençoando à Irmã Ana Márcia em sua vocação e missão e a toda sua família.

 

Paróquia de São Sebastião, mês das vocações, 2020

 

Um comentário: