quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Missão, Santa Missa e aniversário do Mons. André fizeram parte do terceiro dia da semana missionária 2013


"A quem eu te enviar, irás" (Jr 1,7b) é sob esta palavra bíblica que missionários seguem realizando a Semana Missionária 2013.

Na noite de ontem (15) missionários, grupos, movimentos e pastorais reuniram-se em torno do altar para celebrar em ação de graças pelo terceiro dia de visitas domiciliares à luz da palavra de Deus, de músicas e reflexão de vida, mas também por ocasião da passagem do aniversário natalício do Mons. José André, nosso pároco. A celebração eucarística aconteceu de frente a Sede da Pastoral da Criança, no Setor Cristo Ressuscitado, área visitada pelos missionários.

Em sua breve homilia o sacerdote destacava o valor de ir ao encontro do outro, de sair de si para levar Cristo aos que distante estão, nos falava também da alegria de poder celebrar com os moradores daquele lugar que é atendido pelo Projeto Mãe da Ternura da Comunidade Doce Mãe de Deus e pela Pastoral da Criança ambos realizam o social com amor e dedicação a muitos, assim ressaltou.

Após a celebração houve homenagens, cantaram parabéns para o Monsenhor e paroquianos aniversariantes, em seguida os presentes puderam saborear de um bolo feito para celebrar o aniversário do sacerdote e aquele momento vivido por aquele setor.

Programação desta quarta-feira 16/10/2013:
  • Visitas no Setor Nosso Senhor do Bom Fim
  • Visitas aos doentes - Padre e Ministros
Manhã a partir das 08h00
Tarde a partir das 14h00
Concentração: De frente a casa de Dilza
Visita à Escola: Ivan Bichara Sobreira - CDMD
19h00 - Missa de frente a casa de Bento Bondade, rua São Pedro. Resp. Equipe de Liturgia e Coordenação local (Coordenadores do Setor Nosso Senhor do Bom Fim: Da Luz, Adelita e Olga).

Henrique Florêncio
Pastoral Paroquial da Comunicação

Um comentário: