quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tema: Comunicação e Mensagens é o último tema de debate no quarto dia de Muticom


O último dia de discussão acadêmica e programação do 8º Muticom em Natal – RN aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), abordando o tema: “Conteúdos e mensagens dos meios de comunicação social: olhares críticos e questões contemporâneas”. Estiveram assessorando o tema os professores Manuel Carlos Chaparro (USP) e Laurindo Lalo Leal Filho (USP). A discussão foi mediada pela Prof. Msc. Erika Zuza (UFRN).

O seminário destacou a diversos aspectos, como as políticas de concessão e democratização da comunicação. Em palavras expressadas, o Professor Laurindo, trouxe números de pesquisas que apontam que 79% da população ouve rádio, embora este meio de comunicação seja pouco valorizado, com se fosse o “patinho feio da comunicação”, destacou.

Já, o professor Chaparro focou em suas palavras que os meios de comunicação devem acompanhar as mudanças culturais existentes e migrarem para elas.

O encontro de comunicação que teve sua solenidade de encerramento às 16h30 teve o show da cantora Elba Ramalho que levou aos participantes do evento forró, frevo e outros ritmos da música brasileira.

Henrique Florêncio
Pastoral Paroquial da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário