domingo, 6 de outubro de 2013

Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim e Comunidade Sagrado Coração de Jesus realizaram romaria ao Cruzeiro de São Francisco de Assis em Duas Estradas


Na tarde deste domingo (06) a Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim de Serra da Raiz e a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, promoveram juntas uma romaria ao Cruzeiro de São Francisco, em Duas Estradas. O momento de oração e romaria deu-se início com adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, logo após os romeiros e fiéis católicos subiram para o monte onde está localizado o Cruzeiro dedicado ao Santo de Assis, lá foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Mons. José André, administrador paroquial de Serra da Raiz. 


Em sua pregação o sacerdote falou da alegria de poder celebrar naquele lugar, onde se renova o amor à Jesus Cristo, sumo bem, nossa única herança. Aqui podemos contemplar a beleza da criação de Deus, dizia São Francisco "mais bonito é o criador". Para chegarmos a céu precisamos subir ao monte para orar e para nos encontrar com o nosso Deus, assim fazia Jesus e o próprio São Francisco, devemos depois desta celebração assumir o nosso papel na missionário  devemos transbordar deste amor do Pai, desta água viva que Ele nos dar de beber, e a nossa missão consiste em dar de beber aos outros irmãos que ainda não sentem este Deus e as coisas que Dele vem, destacou.


Ao final da celebração o Monsenhor agradeceu a Prefeitura Municipal de Duas Estradas pela infraestrutura no local, agradeceu aos grupos, movimentos e pastorais que contribuíram para a realização da romaria e por fim agradeceu a todos os romeiros vindos de Serra da Raiz, Sertãozinho, Lagoa de Dentro e Duas Estradas, cidade contemplada com aquele lugar que já é santo e de oração.

Henrique Florêncio
Pastoral Paroquial da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário