sábado, 19 de outubro de 2013

Projeto missionário "Ide e Evangelizai" da Comunidade Doce Mãe de Deus aconteceu neste sábado em Lagoa de Dentro


Neste tempo em que a Igreja nos convida a viver a missão como o tema "A quem eu te enviar, irás" (Jr 1,7b) tema da campanha missionária nacional 2013, missionários da Comunidade Doce Mãe de Deus chegaram em nossa paróquia para lançar as sementes de uma nova evangelização, através do Projeto Ide e Evangelizai.

O sábado de evangelização iniciou-se com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Mons. José André, pároco e missionário consagrado Doce Mãe de Deus, a celebração aconteceu em nossa Igreja Matriz de São Sebastião. Em sua homilia o sacerdote falava da importância do projeto de evangelização que há anos já alcançou a muitos irmãos e irmãs que distante estavam da Santa Igreja, da eucaristia e do Amor de Deus, ele falou ainda aos missionários que "ao entrardes em uma casa para visitar sejam humildes, deixem um bênção de paz, esperança, saúde e de salvação, mostrem este novo tempo que o nosso Deus chama a todos para estarem juntos por uma única causa, a do reino dos céus" ressaltou.

No final da celebração os missionários e o povo de Deus receberam pela imposição das mãos do sacerdote, a bênção de envio e a ordem "Ide sem medo, aos quatro cantos deste município, ide sem medo a evangelização".

As atividades missionárias foram divididas entre momentos dedicados à catequese com as crianças e jovens, o trabalho missionário, com visitas às residências, consagração das famílias, show de evangelização com o Ministério de Música Doce Mãe de Deus, da missão inserida na paróquia e a Banda JPII de João Pessoa/PB que expressavam músicas de Deus enquanto também acontecia o III Maná Fest Pizza, evento promovido pela Comunidade Doce Mãe de Deus, missão Lagoa de Dentro. A princípio, as visitas concentraram-se nos setores que não foram visitados durante a semana para receberem as missões. De casa em casa, onde foram recebidos por moradores que ouviram a palavra de Deus, refletiram a mensagem do Senhor e rezaram. “Sem dúvida alguma, foi uma experiência muito positiva. Foram dias de muitas bênçãos vivermos encontros com os jovens, adultos e moradores dos setores por onde passamos e os que vieram aqui não para trazer a fé, porque o povo deste município já é um povo de fé, mas para lembrar que temos um Deus que nos ama e faz de nós uma só família de irmãos”, destacou, Mons. José André.

Henrique Florêncio
Pastoral Paroquial da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário