quarta-feira, 27 de março de 2013

Caminhada Penitencial movimenta a Paróquia de São Sebastião e Nosso Senhor do Bom Fim


Com fé e devoção, fieis da Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Dentro e Nosso Senhor do Bom Fim de Serra da Raiz percorreram 8 km na tarde de ontem terça-feira, 26 de março, durante a Caminhada Penitencial. O evento, realizado pelo sexto ano consecutivo, teve início com adoração ao Santíssimo Sacramento e a oração do terço da misericórdia, às 15h00 – em nossa Igreja Matriz de São Sebastião, conduzida pelo Mons. José André da Silva Anselmo.

Após o momento de adoração, os penitentes seguiram rumo a cidade de Serra da Raiz, com uma réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que pertence a Comunidade Doce Mãe de Deus, durante o percusso até a cidade de Duas Estradas, foi rezado o Santo Rosário da Virgem Maria. Em seguida caminhamos a cidade de Serra da Raiz até a Igreja Matriz do Senhor do Bom Fim, no percusso foi contemplada e rezada as estações da via sacra de Nosso Senhor Jesus Cristo, chegando ao lardo da igreja matriz os fieis presentes receberam a bênção pelas mãos do Vigário Geral da Diocese de Guarabira e pároco das duas cidades o Mons. José André, CDMD. “Eu tenho certeza que quem participou da caminhada sentiu, mais uma vez a presença de Deus. Estamos na Quaresma e hoje nós fizemos oração, pois cantamos e rezamos; sacrifício, afinal não é fácil caminhar sob esse sol, afirmou o sacerdote. O mesmo convidou a todos para Santa Missa que foi presidida por ele logo após a chegada da caminhada.

Ainda de acordo com o Mons. José Andre, a atividade é uma expressão de fé e desejo de conversão. “A Caminhada Penitencial manifesta a unidade que existe entre as paróquias e o povo de Deus. Este ano o destaque foi a participação animada da juventude, o que mostra um grande clima de preparação para a Jornada Mundial da Juventude e os frutos da Campanha da Fraternidade 2013”, afirmou.

Confira as fotos aqui!

Henrique Florêncio
Pascom Paroquial


Nenhum comentário:

Postar um comentário