quarta-feira, 20 de março de 2013

Celebração Eucarística em honra a São José, marca votos definitivos no carisma franciscano

A celebração, aconteceu na casa franciscana no dia de ontem (19) foi presidida pelo pároco da cidade e assistente espiritual da Ordem Franciscana Secular (OFS) local, o Mons. José Andre.

Em sua saudação inicial ele falou da importância da profissão dos votos definitivos no carisma franciscano, em nossa cidade. Após a leitura do evangelho houve a profissão de fé e votos definitivos das irmãs: Maria Salvino, Maria do Carmo, Maria do Rosário e Lúcia Amorim. Em seguida o sacerdote exortou na homilia o motivo em que a  igreja católica celebrar em honra a São José, patrono e pai adotivo de Jesus, comentou também da graça que todos os cristãos no mundo inteiro puderam viver no início da manhã com a celebração da Santa Missa, que dava início a ministério petrino do Papa Francisco, sendo a mesma celebrada por ele, em frente a Basílica de São Pedro, em Roma. Falou ainda de São Francisco de Assis, que tão bem levou a igreja a todos e que tanto amou os menores, os pobres, em fim os irmãos que precisavam sentir o amor que não era amado, como dizia o próprio santo, o amor de Deus. No final da homilia ele convidou a comunidade ali presente a rezar pela fidelidade das irmãs que professavam os votos perpétuos e exclamou " vão e restaurem a igreja de Deus!". Em continuidade com os ritos as irmãs professas, manifestaram o desejo de se definir na ordem franciscana secular e por fim receberam o distintivo (tau) marca que os defini com franciscano. 

Ao final da celebração houve comunicados e agradecimentos feitos pelos coordenadores locais, distrital e da Ir. Irma da Diocese de Guarabira, encerrando o tríduo ao padroeiro da ordem local.

Henrique Florêncio
Pascom Paroquial Anunciai

Nenhum comentário:

Postar um comentário