domingo, 24 de março de 2013

CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS

Na tarde deste domingo (24), em frente o Colégio Estadual Ivan Bichara, deu-se início a celebração de ramos, onde o sacerdote abençoou os ramos dos fiéis e em seguida, todos seguiram em procissão até o largo da matriz, onde foi dada continuidade da Santa Missa.

Hoje damos início a Semana Santa, fazendo memória a entrada de Jesus em Jerusalém e sua paixão e morte. A entrada de Jesus celebra a alegria e felicidade do povo om os ramos, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do senhor! Reconhecendo o seu senhorio e a paixão e morte nos traz tudo aquilo que viveremos até celebrarmos a grande vigília pascal, exortou o sacerdote. Disse ainda que a páscoa que iremos celebrar é a festa da nossa salvação, somos convidados a entrar com Jesus nesta festa, festa da morte para vida, do pecado há salvação. "Temos que passar pelo mistério da cruz para chegar a alegria da ressurreição", finalizou.

O Domingo de Ramos também marca o início da Semana Santa. Para os católicos, essa é a principal semana do ano, quando eles celebram a paixão, morte e ressurreição de Jesus. A Semana Santa quer dizer santificada. Ela é declarada assim, como um tempo de aprofundamento então, desses mistérios últimos da vida de Jesus, mas que são os primeiros em grandeza também para a vida de todos os cristãos.

No final da celebração foi divulgada toda PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA e outros avisos. Confira as fotos em nossa galeria.

Com Pascom Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário