quinta-feira, 21 de março de 2013

Vaticano: Francisco vai celebrar missa de Quinta-feira Santa em prisão para menores


Cidade do Vaticano, 21 mar 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai celebrar a missa da tarde de Quinta-feira Santa numa prisão para menores em Roma, anunciou hoje o Vaticano.

“No seu ministério como arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Bergoglio costumava celebrar numa prisão ou num hospital ou em casas para pobres ou pessoas marginalizadas”, refere o comunidade da sala de imprensa da Santa Sé.

A celebração tem início marcado para as 17h30 locais (menos uma em Lisboa) e representa uma mudança relativamente ao programa habitual da Semana Santa, dado que o Papa preside habitualmente a esta cerimónia na Basílica de São João de Latrão.

A missa no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, que Bento XVI visitou em 2007, é apresentada pela Santa Sé como uma continuação do que o novo Papa costumava fazer na Argentina, num “contexto de grande simplicidade”.
Como é sabido, a missa da Ceia do Senhor é caraterizada pelo anúncio do mandamento do amor e pelo gesto do lava-pés”, acrescenta o texto oficial.

O resto das celebrações da Semana Santa vai decorrer “segundo o costume habitual”, refere o Vaticano.

Fonte: OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário